II Curso Internacional de Capacitação em Sistemas de Tecnologia Agroflorestal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Prezados Senhores e Senhoras,

Temos a satisfação de informar que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, através de sua Unidade, Embrapa Amazônia Oriental, realizará o II Curso Internacional de Capacitação em Sistemas de Tecnologia Agroflorestal, no período de 19/11 a 07/12/2012, nas cidades de Belém, Castanhal e municípios do Estado do Pará, Brasil.

O Curso, que é destinado a técnicos extensionistas, está sendo realizado dentro do Projeto “Rede de Intercâmbio e Transferência de Conhecimentos e Tecnologias Agroflorestais na Amazônia – RETAF”, no âmbito do Macroprograma 4 da Embrapa, para o qual está previsto, além da realização de cursos de capacitação, a implementação de unidades demonstrativas e a formação de uma rede agroflorestal, formada por ex-participantes, instrutores, produtores, entre outros, a qual, depois de formada e ativada, deverá ser conectada a outras redes já existentes, com objetivo de contribuir para o fortalecimento e crescimento dos níveis de adoção das tecnologias agroflorestais entre os produtores amazônicos.

As informações gerais sobre o Curso, requisitos e documentação necessária para participação no processo de seleção, inclusive ficha de candidatura, podem ser acessados pelo site www.abc.gov.br/treinamentos. O processo de inscrição já está aberto e se encerra no dia 30/06/12.

O Curso será realizado sob a coordenação dos governos do Brasil, através da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e do Japão, através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) dentro do Programa de Treinamento para Terceiros Países (TCTP) executado em parceria por estes dois países.

Contamos com o apoio de Vossa Senhoria na divulgação junto a instituição que pertence e junto a outras instituições de seu conhecimento que tenham perfil adequado para indicação de candidatos.

Atenciosamente,

Delman Gonçalves & Socorro Ferreira
Equipe de Coordenação do Curso
Embrapa Amazônia Oriental

Deixe um comentário: