Neste chão tudo dá: semeando conhecimento, colhendo resultados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Versão reduzida do documentário realizado por Felipe Pasini, Ilana Nina e Monica Soffiatti. “Neste Chão Tudo Dá – semeando conhecimento e colhendo resultados” é um registro informal realizado durante uma viagem pela Bahia sobre o trabalho e o pensamento do agricultor e pesquisador Ernst Gotsch. Além disso, ainda conhecemos a vida de agricultores que conseguiram aumentar a qualidade de vida de suas familias através da prática agroflorestal.

Pelo autor:
“Gostaria de divulgar um registro que eu e duas amigas fizemos na Bahia sobre agrofloresta, focado principalmente no trabalho e no pensamento de Ernst Gotsch. Além dele, visitamos outros agricultores que vêm mudando a qualidade de vida de suas famílias através da prática agroflorestal. Desta forma encontramos Henrique, em Itiuba (BA) e ainda fomos para a caatinga conhecer o trabalho dos policultores do sertão.
É um vídeo bem informal, mas com conteúdo forte, pois indiretamente trata de um assunto que está na base da maioria dos problemas ambientais e sociais que enfrentamos atualmente: produção de alimentos, ou seja, a relação do homem com a terra.
Estamos inscrevendo-o em alguns festivais de cinema ambiental. Futuramente pretendemos enriquece-lo com mais imagens e informações.”

Primeira Parte

Segunda Parte

Links para as páginas no Youtube:
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=T2xDkCO8IK8
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=4f9VqmUQBlw

Fonte: Sumaúma Documentários

Deixe um comentário: