vídeo

Projeto Jussara resgatando a palmeira e fortalecendo as comunidades de Ubatuba e região

Good News - RedeTV

Mais uma matéria sobre o Projeto Juçara desenvolvido pelo Ipema na Mata Atlântica da região de Ubatuba/SP, dessa vez apresentada pela RedeTV, dentro do programa Good News.

“O programa Good News da RedeTV exibiu no dia 7/5/2011 um reportagem sobre o trabalho de recuperação da palmeira juçara, desenvolvido por três comunidades do litoral norte de São Paulo e Vale do Paraíba. A palmeira juçara é uma espécie de extrema importância para a biodiversidade da Mata Atlântica e está ameaçada de extinção.”

Grande exemplo de projeto que une preservação a desenvolvimento comunitário e de mercado de produtos locais.

Parte 1

Link: http://www.redetv.com.br/Video.aspx?107,12,187667,jornalismo,good-news,ameacada-de-extincao-palmeira-jucara-e-fonte-de-renda-em-sp

Parte 2

Link: http://www.redetv.com.br/Video.aspx?107,12,187668,jornalismo,good-news,fruto-da-palmeira-jucara-e-usado-na-culinaria-do-litoral-de-sp

Esta entrada foi publicada em Vídeos e marcada com as tags , , , , , , , , .

6 respostas a Projeto Jussara resgatando a palmeira e fortalecendo as comunidades de Ubatuba e região

  1. Cecilia disse:

    Acabei de ver o documentario sobre oProjeto Jussara. Amei!!!

  2. Rodolpho disse:

    Muito bom!

  3. SUELY QUADROS disse:

    Gostaria de saber como posso adquirir a semente da jussara, pois sou estudante da área agrária e sou apaixonada pela fruta açaí, e gostaria de fazer plantio de algumas mudas de jussara para pesquisa.

    • Erica Gonçalves disse:

      Ola Suely Quadros, como acabei de comentar, tenho muitas mudas de jussara, mas, sambem tenho sementes, caso se interesse, me made um e-mail. Poço te mandar algumas se desejar. gratuitamente, des de que seja por pac.

  4. Paulo Muniz Lerite disse:

    Muito interessante a idéia de aproveitar os frutos da palmeira juçara como alimento

  5. Erica Gonçalves disse:

    Sou Erica, e amo as arvores e plantas, mantenho algumas espécies não mais vistas pelas cidades. Como uma grande imbauba, Gru-mechama, Cereja do mato, Gabiroba, Graviola, Lichia e outras mais comum. Tres palmeiras, entre elas, dez palmeiras Jussara.minha paixão. como já floresceram varias vezes, tenho mais de cem, mudas no meu pequeno terreno ao lado da casa. Gostaria de ter base para um pequeno projeto de preservação da Jussara, para levar as escolas das netas, essas mudas que não tenho como mantê-las todas. gostaria de saber tudo como plantar, qual a melhor época do ano e como manter, para cresceram lindas com as minhas.
    Erica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *