II Vivência Agroflorestal da Produção ao Consumo – Barra do Turvo/SP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

De 27 de abril a 01 de maio de 2012.

A vivência é indicada para todos os tipos de públicos por ser capaz de satisfazer aos mais diferentes interesses, de modo que oferece aos participantes opções, seja a explicação técnica mais detalhada à um feriado diferente com contato com o ambiente natural, puro e abundante.

Pretende-se apresentar aos participantes, de maneira vivencial, o ciclo sustentável e abundante proporcionado pela Agrofloresta.

A vivência começa explorando a fase de Produção Agroflorestal, por meio de visitas técnicas a agricultores da Cooperafloresta, apresentações expositivas, trabalho prático com técnicas de manejo, capina seletiva, poda, identificação e seleção de espécies, manejo ecológico do solo, “cultivo da luz e da sombra”, uso adequado de ferramentas, etc.

Seguimos para Logística, momento no qual os participantes construirão uma tirolesa com material reciclado e de baixo custo. Também serão abordadas noções de armazenamento adequado dos produtos e definição das localizações. Colocaremos a prova a recém construída tirolesa, transportando alimentos da colheita e vamos para o Beneficiamento, onde prepararemos uma deliciosa refeição agroflorestal com a mestre Dona Maria.

O encontro se encerra com o Consumo, no qual os participantes confraternizarão desfrutando dos frutos dessa cadeia produtiva no Banquete Agroflorestal, no almoço de terça-feira, fechando assim o ciclo sustentável e abundante da Agrofloresta.

Tudo isso numa proposta de trabalho rica e vivencial, com uma variedade de pessoas, onde partimos do príncipio de Palulo Freire de que “ninguém sabe tudo sobre tudo, nem ninguém sabe nada sobre nada”.

Todas as manhas haverá prática de yoga e/ou tai chi chuan. Contaremos também com fogueiras, saraus, banho de rio, piscina natural, quatro deliciosas refeições por dia, ar puro, agua cristalina, animais incríveis, entre tantas outras maravilhas.

Veja mais informações nos cartazes ou pelo site:

www.agroflorestafelipemoreira.co.nr

A confirmação das inscrições deverá ser realizada preferencialmente até dia 20 de abril por e-mail para [email protected] que será respondido com os procedimentos necessários.

Deixe um comentário: