vídeo

Projeto Agroflorestar: semeando um mundo de amor, harmonia e fartura

Cooperafloresta

Não existe no Brasil experiência mais inspiradora de agrofloresta com agricultores familiares do que a Cooperafloresta. Que essa experiência exitosa se espalhe de Barra do Turvo para os quatro cantos do planeta!

video-Agroflorestar“Agroflorestar, apresenta a fascinante trajetória dos agricultores de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira. Originalmente trabalhando com a derruba e queima, suas terras já estavam desgastadas. O filme mostra como a introdução do sistema agroflorestal revolucionou a vida de mais de 100 famílias. Hoje quase 17 anos depois do inicio do Cooperafloresta, através do projeto Agroflorestar, as ideias de uma agricultura florestal sustentável chegaram ao MST, aonde em áreas degradadas pela monocultura, florestas de alimentos estão sendo plantadas. Como Seu Zaqueu disse no filme: “o MST tem a tecnologia de ajuntar gente, e a Coopera tema tecnologia de ajuntar plantas.” De forma positiva o filme demonstra como podemos ter uma alternativa sustentável para a agricultura, sem destruir o planeta.”



link: www.youtube.com/watch?v=rU9W_FBHwvA

Esta entrada foi publicada em Vídeos e marcada com as tags , , , , , , , , .

2 respostas a Projeto Agroflorestar: semeando um mundo de amor, harmonia e fartura

  1. Pingback: Semeando um mundo amor, harmonia e fartura | Sistemas Agroflorestais Agrofloresta

  2. Gostei muito desse sistema de agrofloresta gostaria aprender mais sobre esse projeto so do alexandra collontai e um assentamento que tem perto de serrana sp estamos fazendo uma luta para sermos assentado e vai dar serto. mst. aluta e pra valer. temho grande conhecimento no sistema de lavoura com produtos quimico so agricultor fazem 45 anos eu sei que o sistema esta falido acabamos com as terras a flora e a fauna penso mais e ser um ambietalista. por isso quero aprender muito sobre agro florestar pra compensar os erros que ja fizemos na terras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *