O projeto do site Agrofloresta.net

O site agrofloresta.net começou como um projeto pessoal de divulgação de informações sobre sistemas agroflorestais. Com o apoio da ong Mutirão Agroflorestal, informações foram colhidas com diversas instituições e indivíduos que têm se dedicado ao assunto.

O projeto é uma fonte valiosa de informações e referências da Internet sobre agrofloresta. Hoje ele é o primeiro nas pesquisas do site google.com.br, maior fonte de referência para acesso ao site. Para continuar nessa mesma direção estamos abertos para qualquer tipo de contribuição ou ajuda que compatilhe os nossos objetivos.

Divulgar informações e material já disponível em outras mídias, através das permissão dos seus autores, assim como elaboração de textos básicos sobre o assunto são nossos objetivos mais imediatos.

A partir da experiência adquirida nesse projeto estamos também auxiliando outras ONGs como suas necessidades de internet. Saiba mais…

O espaço também encontra-se aberto para a divulgação de entidades e projetos que se dedicam do assunto, sempre com o objetivo de aumentar as conexões entre essas iniciativas.

Entre em contato comigo através do email abaixo para enviar sugestões, críticas, comentários ou apenas trocar idéias sobre o assunto.

Divirta-se.

Decio Yokota




3 respostas a O projeto do site Agrofloresta.net

  1. HELSON MONTE disse:

    Parabéns pelo trabalho, para mim foi uma grata surpresa, pois estou estudando para justamente fazer um trabalho igual ao de vocês. Já crio abelhas sem ferrão a mais de 10 anos e agora estou estudando sobre agrofloresta, agroecologia, permacultura, etc.., para justamente unir as duas coisas. Que bom saber que já tem gente fazendo esse trabalho maravilhoso.
    Eu já me cadastrei, por favor me mantenham informado sobre tudo que vocês estão fazendo, que da minha parte divulgarei para as centenas de meliponicultores que conheço em todo o Brasil.
    Parabéns de novo.

    Melson Monte
    Pres. da APIMAC(Assoc. dos Apic. e Meliponicultores de Macapá)

  2. Pingback: Agrofloresta.net- Verde Vida Clorofila

  3. Bom dia a todos do Mutirão Agroflorestal.
    Parabéns pelos trabalhos desenvolvidos, excelente site e valiosas informações que disponibilizam.
    No mês passado tive a oportunidade de conhecer um belíssimo projeto de sistemas agroflorestais na Faz. São Luiz acompanhado por Rodrigo, Denise e maravilhosa equipe.
    Retornando ao meu município, São Simão – SP comecei a observar algumas áreas inutilizadas no município que deveriam funcionar como áreas verdes, e identifiquei sérios impactos nestas áreas ou a falta delas.
    Buscando unir a conservação ambiental com a ampliação das áreas verdes à necessidade de envolver a comunidade e também a possibilidade de produzir alimentos, estou com a ideia de elaborarmos pequenos projetos de Sistemas Agro Florestais para aplicarmos em pequenas áreas urbanas, geralmente dominadas por capim ou utilizadas de forma errada para depósito de entulhos.
    A Prefeitura de São Simão já disponibilizou uma área de aproximadamente 3.000 m2 para recuperação da APP.
    Gostaria de contar com o apoio e contribuir com a expansão da missão do Mutirão Agroflorestal.

    Atencioamente;
    Carlos Eduardo Bevilaqua
    Biólogo – Educador Ambiental

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>